Regularização de produtor e afiliado digital desenquadrados do MEI

Regularização de produtor e afiliado digital desenquadrados do MEI

Quem trabalha como produtor e afiliado digital pode continuar como MEI?

Na virada do ano de 2018 para 2019 foi noticiado que algumas atividades foram suprimidas do microempreendedor individual (MEI) e entre elas se encontra a de operador de marketing direto independente, o que inclui o produtor e afiliado digital.

Assim, algumas contabilidades informaram que esses empreendedores teriam que efetuar o desenquadramento do MEI e em seguida fazer a mudança para microempresário (ME).

E como é sempre bom ficar atento(a) às novidades, preparamos esse artigo para você para te informar do que está acontecendo quanto a “Regularização de produtor e afiliado digital desenquadrados do MEI”.

Acompanhe!

Operador(a) de marketing direto independente – uma das ocupações que perderam a autorização para ser MEI

Essa alteração de MEI para ME impacta nas suas contas enquanto empreendedor individual, pois após você fazer as mudanças necessárias terá uma carga tributária maior.

Entretanto, se você ainda está enquadrado como microempreendedor poderia continuar exercendo suas atividades durante todo o ano de 2019 e no ano de 2020 você é desenquadrado por ofício ou faz a comunicação instantânea.

Então, o empreendedor digital seja ele produtor digital ou afiliado digital não pode ser MEI.

Agora vem a pergunta – é obrigado eu fazer a migração de MEI para ME?

Nesse ponto é preciso que você faça uma análise junto com um contador quanto aos resultados que você está tendo.

Se você não está tendo resultados tão significantes pode ser interessante para você voltar a trabalhar como pessoa física, se cadastre na plataforma como pessoa física até o limite que ela permite e depois que seus resultados melhorarem você constitua novamente uma pessoa jurídica e trabalhe como microempresa.

E se porventura sua atividade no meio digital não se encaixe no marketing direto também recomendamos uma análise juntamente com seu contador para que possa proteger sua operação e não caia na fiscalização e seja autuado.

contabilidade para produtor e afiliado digital honney contabil - contato

E o que isso muda em relação ao meu trabalho como produtor e/ou afiliado digital?

Agora é essencial que você busque ajuda de um contador para ter orientações e entender qual a melhor alternativa para você enquadrar o seu negócio e, assim, evitar futuros problemas com o Fisco.

É certo que o MEI permite que você mesmo(a) faça a gestão financeira do seu negócio sem precisar do serviços de contabilidade, mas indicamos que você solicite a orientação desse profissional a fim de ter certeza que está se adequado às novas regras para o produtor e afiliado digital.

Atenção ao faturamento do seu negócio

O faturamento anual é outro ponto muito importante para você MEI ficar atento, pois esse valor também teve atualização sendo agora possível faturar até 81 mil reais (bruto) por ano.

Caso você esteja com sua gestão financeira em dia, você consegue identificar quando estiver prestes a ultrapassar esse limite.

E se o seu valor passar desse limite, é fundamental que estude como funciona a migração para outra modalidade.

Uma dica muito interessante para deixar tudo isso bem organizado, é você colocar todos os valores de ganhos e gastos em uma planilha e atualizá-la todos os dias.

Se o seu contador recomendar que você faça alguma alteração basta que siga as orientações dele.

Nós podemos te ajudar!

Somos uma contabilidade que presta serviços de assessoria para clientes (inclusive produtores e afiliados digitais) de todo o Brasil.

Priorizamos sempre a melhor solução e criando relacionamentos de confiança, sólidos e de parceria com nossos clientes.

Entender sua necessidade, encontrar soluções compatíveis com o mercado e inovadoras, faz parte de nossa contabilidade.

Vamos analisar todos os códigos de atividades vigentes no seu negócio e se eles de fato condizem com o que é feito para elaborarmos, em conjunto e de acordo com sua necessidade, uma forte estratégia para adequação e passar orientações sobre todos os custos e riscos que você consegue evitar.

Assim, seu projeto tem maiores chances de crescer e faturar mais.

Agora você compreende melhor sobre a “Regularização de produtor e afiliado digital desenquadrados do MEI”; não é verdade?

Entre em contato conosco e conheça nossa solução para o mercado digital!

Um forte abraço.

Whastapp honney contabil - contabilidade para empreendedor digital Telegram honney contabil - contabilidade para empreendedor digital

Deixe uma resposta